quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eloísa sabe no íntimo que está isolada.


Esta mulher simplesmente salvou a pele de muita gente.
Mas é fato, na dificuldade que conhecemos os amigos.
Total apoio para Eloisa !
Advogada que pediu asilo se diz abandonada pelos amigos
Black Bloc Rio40º
Eloísa Samy, rosto famoso das manifestações do Rio, hoje é uma das 18 pessoas foragidas da Polícia Civil. Ela diz que mal tem dinheiro para comprar comida e que encara o preconceito de amigos antigos
Após deixar o complexo penitenciário de Bangu, na semana passada, “onde éramos oito mulheres para três cobertores e se come a quentinha de arroz e feijão com as mãos ou com a tampa”, o habeas corpus que a liberou foi substituído por um pedido de prisão preventiva aceito pela Justiça após a denúncia formal do Ministério Público (MP-RJ).
Por mais que algumas pessoas tenham demonstrado solidariedade com a causa, como alguns advogados e, agora, a deputada estadual Janira Rocha (PSol-RJ), que deu uma carona para o grupo deixar o consulado até São Conrado, na zona sul, a verdade é que Eloísa se sente sozinha, e desamparada. Ao contrário da grande parte dos jovens envolvidos na denúncia, que contam com o apoio dos pais, a advogada não tem um porto seguro a recorrer.
“Até cheguei a procurar uma amiga minha antiga para ver se ela me acolhia, mas ela não aceitou. A única coisa que ela me deu foi R$ 300”, contou. Ela relatou ainda que a tal amiga se sentiu incomodada com a presença do trio em sua residência.
“A gente ainda deu o azar de na hora tentarem assaltar um carro perto do prédio onde ela mora, e ela nos perguntou: ‘não foram vocês que tentaram roubar aquele carro, não, né?’. Eu disse: ‘imagina, o que é isso’. E ela ainda perguntou se nós estávamos armados. Uma pessoa que me conhece há quase 20 anos”, lamentou.
Na ocasião em que tentou refúgio no consulado uruguaio, diversos manifestantes levaram cartazes em seu apoio, mas Eloísa sabe no íntimo que está isolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário