quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"Pela Vida, Pela Paz: Militares Nunca Mais !!!".


"Pela Vida, Pela Paz: Militares Nunca Mais !!!".

Estou digitalizando várias matérias sobre o movimento anarquista que foram publicadas na grande mídia. Algumas de Santos, muitas de São Paulo, algumas do interior, e várias do nordeste e do sul do Brasil também.

Essa documentação é do acervo (fundo) da União Libertária da Baixada Santista e uma parte delas foi enviada, através de cartas, por outros/as militantes e grupos de outras regiões, que na somatória dá um bom panoramora das atividades libertárias no Brasil no final dos anos 80 e no decorrer dos anos 90 até chegar nos 2000.

Como não é possível acreditar na mídia oficial, o interessante é que muitos desses recortes já vinham com "correções" das pessoas que tinham participado da atividade que havia sido noticiada pela grande mídia.

Um exemplo é essa matéria da Folha de São Paulo, falando sobre a manifestação antimilitar que rolou em São Paulo em 1992. As anotações na lateral fazem referências ao grupos que participaram da manifestação & da participação de militantes da Baixada Santista nessa manifestação.

Reparando bem, eu acho que conheço esse punk "japonês" da foto de cima, hein?


by Marcolina Jeremias

Nenhum comentário:

Postar um comentário