sábado, 27 de fevereiro de 2016

Estado de Greve

Não nasci professora, nem sai do ensino médio e entrei da universidade bancada por papai não. Rompi com papai e fui trabalhar, dos 18 aos 32, fui operária em inúmeras fábricas, fiz inúmeras greves, até q em 1992,aos 29 anos entrei na universidade privada, a Unisuam. Passei perrengues, acordava as 5 da manhã, apertei muito parafuso até as 17h, entrava na aula as 19h, depois de ter amargado o trânsito do final da tarde, saia às 22:30h, chegava em casa depois das 23h, engolia algo e desmaiava de sono.
Não tenho emprego indicado , fiz prova e passei. Não devo nada a político nenhum, sou pobre, sou negra e sou professora... E dia 2 de março serei grevista.
A greve, não é pq queremos, afinal, na greve trabalho e me desgasto muito mais do q trabalhando( faço greve de verdade), mas pq ser o único caminho de nos fazer visilizarar em uma sociedade egoísta e esquisita a qual vivemos.
Dia 02.03 eu estarei em greve, acima e por cima de partidos... Estarei em greve não por dinheiro, mas por dignidade!
By Denise Oliveira - Rio de Janeiro - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário